Denúncia

Médicos faltam aos plantões em postos de saúde de Imperatriz

Segundo informações dos usuários, o motivo é a falta de pagamento dos profissionais.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h32

IMPERATRIZ - Em Imperatriz, os usuários denunciam que médicos estão faltando aos plantões dos postos de saúde. Segundo informações das pessoas que buscam o atendimento no posto de saúde do bairro Vila Nova, o motivo é a falta de pagamento dos profissionais. A equipe de reportagem da TV Mirante constatou que não havia médico no local.

Veja, ao lado, na reportagem de Tátyna Viana e Raimundo Beserra.

Depois de passar pelo hospital municipal de imperatriz e ser alertada sobre o problema de saúde, a dona de casa Maria Rita procurou o serviço de urgência e emergência na unidade mista mais próxima da casa dela, mas por duas vezes, obteve a mesma resposta. Renan, de apenas oito anos, chegou à unidade com febre e teve que voltar para casa sem a avaliação clínica e a mãe, ainda mais preocupada com a saúde do filho.

Com a descentralização dos serviços no posto de saúde três poderes e a instalação de unidades mistas, a exemplo desta e de outra que funciona na Vila Cafeteira, a demanda de pacientes no Hospital Municipal Adulto e Infantil poderia ser menor. Mas a realidade da saúde pública, no que diz respeito à prestação de serviços, não corresponde à necessidade da comunidade.

Um dos consultórios onde deveria estar sendo realizado o atendimento médico, mas como se pode ver, mais uma vez, a sala está vazia e não tem nenhum médico para atender os pacientes. Os usuários sempre se deparam com a mesma situação, além de outros problemas, como a falta de água.

A Assessoria de Comunicação da prefeitura informou que a secretária de Saúde, Conceição Madeira, já tomou conhecimento do problema ocorrido no posto e que vai apurar as denúncias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.