IMPERATRIZ — Fim do mistério em torno do desaparecimento da garçonete Maria Suane de Moraes, 32 anos, que residia no município de São João do Paraíso, no sul do Estado. O corpo da mulher foi encontrado na quinta-feira (29), enterrado em cova rasa numa matagal no interior do município de Lajeado Novo. Um pecuarista se entregou à polícia e confessou a autoria do assassinato.
As investigações iniciadas pela Polícia Civil no último dia 30, um dia após o desaparecimento da mulher, apontavam como suspeito o pecuarista Armando Rodrigues Neves que vinha negando qualquer participação no caso.
Testemunhas disseram à polícia que o homem foi a última pessoa a ser vista em companhia a mulher saindo de um bar em São Joao do Paraíso. Em buscas realizadas na fazenda da família de Armando, no município de Lajeado Novo, os policiais encontraram uma arma e munição, o que resultou na prisão do pecuarista que foi liberado após pagar fiança.
Os fortes indícios levaram a polícia ainda solicitar à Justiça um Mandado de Prisão Temporária em desfavor de Armando. Com a expedição da ordem de prisão pelo juiz de Porto Franco, as buscas policiais foram intensificadas na região e fotografias do suspeito foram divulgadas.
Essa situação levou o Armando Neves a se entregar na quinta-feira (29) à Polícia Civil em Porto Franco, ocasião em que foi transferido para a delegacia de Estreito.
Em depoimento ao delegado Eduardo Galvão, Armando confessou espontaneamente que realmente havia matado Suane com dois tiros de revólver calibre 32, sem explicar o motivo. Os tiros foram desferidos nas costas e na região da nuca, sendo que em seguida o homem revelou ter enterrado o corpo em cova rasa nas imediações do riacho Lajeado.
O delegado regional de segurança, Francisco de Assis Ramos confirmou as informações tendo acrescentado ainda que Armando indicou aos policiais o local exato onde o corpo havia sido enterrado.
Depois de várias horas do achado, o corpo da mulher foi retirado da cova rasa e transferido ao Instituto Médio Legal (IML) em Imperatriz para ser submetido aos exames de praxe.
Armando Neves continua preso na delegacia de Estreito.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.