IMPERATRIZ - Pai é preso, em Sítio Novo do Maranhão, suspeito de abusar sexualmente das filhas. Uma das filhas, que tem, atualmente, 18 anos, fez a denúncia. Ela conta que sofria abuso sexual desde os nove anos. A outra filha, de onze anos, também, confirmou que o pai a obrigava a manter relações sexuais com ele.
Veja, ao lado, na reportagem de Luís Carlos Lima e Hildomar Lopes.
As irmãs chegaram ao Plantão Central, em Imperatriz, acompanhadas de uma conselheira tutelar. Quando os policiais se deslocavam para capturar Edilson Cirqueira, em um assentamento a 36 quilômetros da sede de Sítio Novo do Maranhão, por agressão à esposa, a filha de 18 anos que fez a denúncia, contou à polícia que o pai abusava dela, quando ainda era menor de idade. O que levantou a suspeita se a irmã mais nova, de onze anos, que ainda morava com o pai, seria mais uma vítima.
A menina, também, confirmou que o pai a obrigava a ter relações sexuais com ele, sob ameaça de morte. Edilson Cirqueira Paiva, de 40 anos, foi preso em flagrante quando tentava fugir em uma motocicleta.
Apesar das irmãs contarem em detalhes como tudo acontecia. O pai nega as acusações à polícia. A adolescente já foi submetida a exames no Instituto Médico Legal (IML), que devem confirmar se ela foi abusada sexualmente.
No fim da tarde, veio a confirmação, com o resultado dos laudos do IML.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.