JOÃO LISBOA - A Justiça decidiu suspender a eleição que definiria os novos conselheiros tutelares de João Lisboa, a 12 quilômetros de Imperatriz. Segundo a Justiça, a eleição foi suspensa para apurar supostas irregularidades denunciadas pelos candidatos que não puderam participar do pleito.
Veja, ao lado, na reportagem de Gil Santos e Antonio José Carneiro.
A eleição para conselheiro tutelar de João Lisboa já havia começado quando chegou a ordem da Justiça para suspender todo processo. Dezoito candidatos disputavam as cinco vagas, mas esse número poderia ser maior se não fosse uma decisão da comissão que coordena a eleição. Os candidatos que sentiram prejudicadas entraram na Justiça, alegando uma série de irregularidades, entre elas decisões que teriam sido tomadas pela comissão eleitoral que estariam contrariando a lei municipal que regulamenta o funcionamento do conselho tutelar. Os candidatos que chegaram a mobilizar os eleitores para comparecer aos locais de votação protestaram contra a decisão da Justiça.
O juiz Marlon Reis que determinou a suspensão do processo eleitoral alega que a decisão é preventiva, para que as denuncias sejam apuradas.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.