Imperatriz

Semana da Pátria começa em Imperatriz com a Corrida do Fogo Simbólico

Hoje, escolas do pólo Santa Rita iniciarão os desfiles. Amanhã, será a vez do pólo Vila Lobão.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 12h49

IMPERATRIZ - A Secretaria de Educação de Imperatriz (Semed) abriu ontem a programação da Semana da Pátria com a Corrida do Fogo Simbólico, que iniciou-se em frente à Escola Santos Dumont, no Bairro Bacuri, e foi encerrada em frente à Prefeitura, na Rua Rui Barbosa, centro da cidade, com a presença de dezenas de atletas.

Hoje, as escolas do pólo Santa Rita iniciarão os desfiles de 7 de setembro concentrando-se às 7h em frente ao posto da Polícia Militar, tendo como local do palanque a Rua Alagoas, esquina com a Avenida Industrial. Amanhã, às 7h, será a vez do pólo Vila Lobão, com concentração em frente à Escola Monte Horebe e palanque na confluência das ruas Duque de Caxias e Hermes da Fonseca.

Sexta-feira, a programação da Semana da Pátria prosseguirá no pólo Vila Nova, com concentração às 16h na Rua Euclides da Cunha, entre os supermercados Pomar e Bom Preço e palanque na Praça Ferro de Engomar. Ainda nesta data, os desfiles acontecerão simultaneamente às 7h no pólo Vilinha, com concentração no início da Rua do Arame e, às 16h, no pólo conjunto Nova Vitória, com concentração na Rua Coletora, esquina com a Rua G, e palanque na Praça do Habitar Brasil.

Sábado, os estudantes se concentrarão na Estrada do Arroz. A partir das 7h, as escolas do pólo Petrolina se concentrarão em frente à Escola JK, tendo como local do palanque a praça da localidade. A partir das 16h, haverá concentração das escolas do pólo de Coquelândia, em frente à Escola Dom Marcelino e palanque armado em frente à Escola São Félix.

Raça - Domingo, Dia da Raça, ainda na zona rural, as escolas do povoado Lagoa Verde se concentrarão às 7h na Escola Manoel Ribeiro, tendo como local do palanque a frente do Mercado da Praça da Lagoa Verde, na BR-010. Às 16h, a Vila Conceição I será palco da concentração cívica na Escola Nossa Senhora da Conceição, com palanque armado na Rua São Luís, em frente ao campo de futebol.

Segunda-feira, será a vez do pólo Bacuri, quando as escolas se concentrarão às 7h na Rua Osvaldo Cruz, com palanque armado na Praça da Bíblia.

Terça-feira, as escolas se concentrarão na Avenida Dorgival Pinheiro, desfilando pela Avenida Getúlio Vargas até a Praça Brasil, onde encontrarão armado o palanque das autoridades. As escolas se concentrarão, a partir das 7h na Avenida Dorgival Pinheiro, entre as Ruas Maranhão e Rio Grande do Norte, e desfilarão pela Avenida Getúlio Vargas até a Praça Brasil, onde estará armado o palanque das autoridades.

O desfile, que contará com a participação do Exército Brasileiro, Polícia Militar e Corpo dos Bombeiros, reunirá as principais escolas do município.

Cada escola deve levar ao desfile entre 150 e 250 estudantes e as demais instituições não poderão ultrapassar o número de 500 pessoas. A Secretaria de Trânsito e Transporte de Imperatriz atuará na organização do trânsito, de modo que possibilite a segurança dos participantes e do público. A Polícia Militar fará a abertura do desfile.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.