Imperatriz

Aumenta a venda de pescado durante o período de veraneio

De carona, outros segmentos da economia se beneficiam com a situação.

Jeremias Alves/TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h50

IMPERATRIZ - O período de veraneio provoca um aumento nas vendas do pescado em Imperatriz. De carona, outros segmentos da economia se beneficiam com a situação. Assista à reportagem de Jeremias Alves, da TV Mirante.

Todas as manhãs, a intensa movimentação na compra e venda de pescado se repete. Por ironia do destino, a estação mais quente do ano, na opinião dos comerciantes, é também ideal para aquecer as vendas, afinal tem pescado para todos os gostos.

Com toda essa diversidade de espécies, o cliente não encontra dificuldade na escolha. A psicóloga Tereza Ferraz, de passagem por Imperatriz, aproveitou para conhecer o que o mercado tem a oferecer e ficou encantada.

O aumento considerável na venda do pescado reflete também em outros seguimentos. Em uma determinada fábrica de gelo, o crescimento na produção chega a 50%. A fábrica que fica bem perto da Beira-Rio, um dos pontos de referência na venda e distribuição de peixe da região, contabiliza bons resultados.

E quanto mais a temperatura aumenta, mais a venda de gelo cresce. Nas praias da região onde o pescado faz parte do cardápio, as vendas ocupam bons resultados. E pelo jeito, deve continuar assim pelos próximos dois meses.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.