IMPERATRIZ — O secretário de Estado do Planejamento e Orçamento, Fábio Gondin lançou oficialmente nesta quarta-feira (14), numa reunião com estudantes da Faculdade de Educação Santa Teresinha (FEST) o Anuário Estatístico e entrega de computadores para estudantes de escolas públicas estaduais.
O Anuário Estatístico é uma coletânea de dados (800 páginas) estatísticos elaborada pelo Imesc, órgão ligado a Secretaria de Estado do Planejamento, que trás informações demográficas, socioeconômicas e culturais de todos os 217 municípios do Estado do Maranhão.
Fábio Gondin explicou que os dados foram coletados a partir de agosto do ano passado até o mês passado. As informações são correspondentes ao período de 2004 a 2010. Além da versão impressa também será disponibilizada uma versão digital.
“Os interessados podem acessar também o site da SEPLAN e do Imesc para acessar diretamente a base de dados, que será atualizada diariamente. Enquanto que o Anuário Estatístico, a versão impressa, vai ser atualizada anualmente conforme prevê o próprio nome”, disse o secretário.
Ele lembrou que no leque de informações estarão os dados sobre a educação no Estado como os números de alunos e o analfabetismo ao longo dos anos e na área da saúde os pontos onde devem ser aplicados os recursos prioritariamente.
Saiba Mais
- Imperatriz e IAPE empatam e definem confrontos do mata-mata e playoff
- Imperatriz joga para escapar de play-off do rebaixamento
- Estudo aponta que Imperatriz precisa plantar até 80 mil árvores para reduzir calor
- Marlon Cutrim é anunciado como novo técnico do Imperatriz
- Imperatriz demite Silvio Criciúma após segunda derrota no Campeonato Maranhense
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.