IMPERATRIZ - Clima de tensão na aldeia indígena Rubiácea, a dezessete quilômetros de Amarante, na Região Tocantina. Cerca de quarenta homens armados são acusados de invadir a aldeia para resgatar três caminhões carregados de madeira.
Os veículos foram apreendidos durante uma operação do Ibama para combater a extração ilegal de madeiras em reservas indígenas da região. Duas pessoas acusadas de participar da invasão estão presas na Polícia Federal. Assista à reportagem de Janeth Carvalho, da TV Mirante.
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Amarante informou que o caminhão que estava na aldeia com o adesivo da prefeitura prestava serviço para o município até o dia 31 de dezembro do ano passado, data em que o contrato com o dono do veículo foi encerrado.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.