IMPERATRIZ - O vereador Francisco das Chagas Alves de Brito (Chagão) registrou, por volta das 23h desta sexta-feira (22), um Boletim de Ocorrência na Delegacia do 1º DP contra o controlador geral do Município, Cândido Madeira, por ameaça de morte.
O parlamentar disse que em uma ligação telefônica, na mesma noite de sexta, o controlador o ameaçou dizendo que ele não era homem para levar à tribuna as mesmas denúncias que estava espalhando pela cidade sob pena de sofrer as consequências desse ato.
As supostas denúncias as quais Cândido Madeira se referia, segundo informou o vereador, davam conta que o controlador era tido no município de Amarante do Maranhão como o “Rei do Gado”. Isso porque, recentemente, ele havia adquirido uma franquia da Bob´s e seria um dos principais responsáveis por desvios de recursos na área da saúde. O vereador Chagão negou veementemente ter feito esse comentário.
- Se essas denúncias tiverem veracidade eu não vou só reproduzir, vamos solicitar uma CPI a essa Casa para que a gente possa investigar essa pasta que é a Controladoria, que realmente está controlando e se realmente estiver controlando dessa natureza não está só controlando, ta é roubando mesmo - finalizou Chagão.
Durante o registro do BO, o vereador estava acompanhado do presidente da Câmara, Hamilton Miranda, do vereador Raimundo Roma, o presidente da executiva local do PT, André Santos, o professor Carlos Hermes, o deputado Domingos Dutra, o ex-prefeito Jomar Fernandes e alguns ex-secretários da administração de Jomar.
O secretário de Comunicação do Município, Élson Araújo, negou que o Controlador tenha feito algum tipo de ameaça ao vereador. De acordo com o secretário, a conversa foi natural entre o controlador e o vereador, que tenta agora explorar o assunto politicamente.
Câmara
Diante da gravidade do caso o presidente da Câmara, Hamilton Miranda, convocou uma reunião extraordinária na manhã deste sábado para tratar sobre o assunto.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.