IMPERATRIZ - Acostumados em atender casos de incêndios e socorro às vítimas de acidentes de trânsito os homens do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar estão se familiarizando com outro tipo de ocorrência, a de extermínio de abelhas.
Os bombeiros não tem uma explicação para o fenômeno da 'invasão das abelhas' nos bairros da periferia. Essa situação está sendo verificada há cerca de um mês, o que coincide também com o fim do período das chuvas na região.
De acordo com o Cabo Bombeiro Adelison, a espécie mais comum é a conhecida por 'italiana', cujo ataque intenso pode levar uma pessoa à morte. Apesar disso ele lembrou que não há casos de ataques a humanos.
Conforme o Corpo de Bombeiros, as abelhas constroem colméias em vários pontos das casas e tornam-se agressivas, se provocadas. As ações de extermínio dessas colméias ocorrem no período da noite para evitar acidentes.
No início deste ano o Corpo de Bombeiros também foi acionado para exterminar uma colméia numa pousada no bairro Bacuri. Duas outras solicitações de extermínio de colméias deverão ser atendidas nas próximas horas pelos bombeiros em empresa e em uma casa na periferia.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.