Adeus

Morre fundador de cinema tradicional de Imperatriz

Raimundo Sugno de Brito, de 84 anos, foi sepultado neste domingo à tarde.

João Rodrigues/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h17

IMPERATRIZ — Não resistindo a complicações renais morreu no sábado(16) no Hospital Municipal de Imperatriz o pequeno comerciante Raimundo Sugno de Brito, de 84 anos, fundador do Cine Brasil, um dos primeiros cinemas de Imperatriz.

Natural do município maranhense de Parnarama, Raimundo Brito chegou à Imperatriz com a família em 1967 proveniente de Governador Eugênio

Barros(MA).

Com a chegada à cidade Raimundo de Brito fundou o Cine Brasil, estabelecimento que logo tornou-se o palco de muitos espetáculos e referência para o encontro da juventude daquela época embora a cidade também contasse com outros cinco cinemas.

Os médicos do Hospital Municipal atestaram a morte do comerciante às 18h de sábado por insuficiência renal, deficiência que vinha sendo enfrentada há alguns anos. Raimundo Brito é pai do jornalista Aurino Brito, atualmente na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Imperatriz e professor, poeta e escritor Carlos Brito, ambos bastante conhecidos na cidade.

Sepultamento

O velório aconteceu neste Domingo à tarde quando ocorreu o sepultamento no cemitério Parque dos Anjos, no bairro Vila Cafeteira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.