BOM JESUS DAS SELVAS - Em Bom Jesus das Selvas, no Sudoeste do Estado, a erosão em vários pontos da cidade ameaça a população. Uma pessoa morreu ao cair em uma cratera. Paredes construídas com sacos de areia tentam impedir o avanço das erosões, mas o efeito não é o esperado. O fenômeno está presente em quase todas as ruas de Bom Jesus das Selvas.
Na periferia da cidade, a situação é ainda mais grave. São crateras enormes. Uma delas ameaça engolir um bairro inteiro e tem quase cinquenta metros de profundidade. Nos quintais de casa, os moradores observam o avanço da erosão.
Os moradores alegam que pelo menos cinco casas desabaram nos últimos anos. Ultimamente, cada vez que cai uma barreira, as famílias levam um susto enorme. Já teriam sido registrados até pequenos tremores de terra.
A terra molhada facilita a queda de barreiras. Nem a vegetação às margens da cratera resiste. As erosões também causam acidentes.
A Prefeitura de Bom Jesus das Selvas já enviou um projeto ao governo federal solicitando recursos para tentar resolver o problema das erosões.
Saiba Mais
- Vídeo mostra erosão às margens da BR-135, na chegada a São Luís
- Cratera às margens da MA-203, na Raposa, oferece riscos na via de grande movimentação
- Erosão em trecho da BR-316, em Santa Inês, causa interdição parcial
- Chuva intensa causa destruição na região do Palácio dos Leões
- BR-010: trecho afetado pelas chuvas é liberado em Governador Edison Lobão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.