Imperatriz

Comitê colhe assinaturas de campanha 'ficha limpa'

O abaixo-assinado acontece em todo o país e conta a participação efetiva da Igreja Católica e OAB.

João Rodrigues, Imirante.

Atualizada em 27/03/2022 às 13h21

IMPERATRIZ — O Comitê da Cidadania de Imperatriz vai aproveitar o carnaval para intensificar a coleta de assinaturas ao Projeto de Lei Popular a ser encaminhado ao Congresso Nacional solicitando criação de Lei que proíbe político com “ficha suja”, de candidatar-se a qualquer cargo público.

Em nota encaminhada aos meios de comunicação, um dos coordenadores da campanha, o padre Agenor Mendonça, informa que o Comitê pretende colher 4.000 assinaturas dentre os fiéis do Festival Minha Vida Tem Sentido que acontece no Serviço Social da Indústria (Sesi).

O evento católico deverá reunir cerca de 30 mil pessoas durante quatro dias (21,22,23 e 24) no Sesi, no setor Mercadinho.

“Além dos membros do Comitê da Cidadania, também se disponibilizaram para coletar assinaturas, voluntários da RCC, do ECVC-Encontro de Casais Vivenciando Cristo (Movimento da Igreja Católica), voluntários da Igreja Assembléia de Deus, e várias outras pessoas”, diz um trecho da nota assinada pelo padre Agenor Mendonça.

O abaixo-assinado acontece em todo o país e conta a participação efetiva da Igreja Católica e OAB.

Saiba quem disputa as eleições em Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.