Imperatriz

Movimento de Mulheres cobra ações de Madeira

O documento contém várias reivindicações, sendo que a principal delas é a de criação de uma Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres.

João Rodrigues / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h24

IMPERATRIZ - O Movimento Organizado de Mulheres de Imperatriz entregou uma pauta de reivindicações ao prefeito Sebastião Torres Madeira(PSDB). O documento contém várias reivindicações, sendo que a principal delas é a de criação de uma Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres.

“Seria uma alternativa de consolidação das políticas intersetoriais e transversais que coloque na pauta das ações das diversas secretarias municipais o fortalecimento da cidadania e políticas públicas para as mulheres propormos a Criação da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres”, diz um trecho do documento.

Outras reivindicações são a nomeação de gestoras habilitadas e comprometidas com a participação no colegiado do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher; formação de conselheiras e conselheiros da gestão pública e sociedade civil para a formulação e fiscalização de políticas públicas e a garantia de incorporação de política públicas voltadas às mulheres no Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e - LDO e na Lei Orçamentária Anual e criação do Centro de referência de atendimento a mulher em situação de violência doméstica e família.

As informações são da presidente do Movimento de Muheres, Conceição de Maria Amorim. Madeira prometeu durante anúncio de secretários que vai criar a Secretaria da Mulher.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.