Criminalidade

PM deflagra Operação Desarmamento em Imperatriz e Açailândia

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h25

SÃO LUÍS - A Polícia Militar do Maranhão deflagrou, nesta sexta-feira (05), a Operação de Combate à Criminalidade e Desarmamento, em Imperatriz e Açailândia. A ação preventiva e de repressão à violência enfrentará também o tráfico de drogas e se estenderá até o dia dois de janeiro de 2009.

Segundo o comandante-geral da PM, coronel Francisco Melo, que está à frente da operação, um efetivo de 70 homens se revezará no trabalho de policiamento a pé, motorizado e patrulhamento pelas regiões periféricas para proceder as abordagens caso seja necessário. O comandante do Policiamento no interior, coronel Erinaldo Pinheiro, também coordena os trabalhos de combate ao crime, às drogas e ao desarmamento em Imperatriz e Açailândia.

Os praças e oficiais, que atuam na operação, passaram pelo nivelamento da Força Nacional. “Levaremos esta força-tarefa também a outros municípios, agora em 2009, com o objetivo de combater a criminalidade”, disse o coronel Melo.

A operação trabalha em Imperatriz com um reforço de dez viaturas além do normal. Em Açailândia, serão cinco fora as viaturas habituais.

A meta da operação é frear o número de homicídios em Imperatriz e Açailândia e marcar a presença da polícia nas regiões periféricas. Segundo o comandante, nos últimos meses, houve um aumento significativo de crimes com arma, nos dois municípios. “É necessário que intensifiquemos as abordagens para desarmamos as pessoas e, dessa forma, reduzirmos o número de crimes”, explicou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.