Saúde

ITZ: Saúde registrou sete mortes por dengue até outubro

Imirante/O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 13h27

IMPERATRIZ - O Departamento de Vigilância Epidemiológica de Imperatriz notificou de janeiro até outubro 1.191 casos de dengue, os quais resultaram em sete mortes. O período mais crítico foi nos meses de fevereiro, março e abril, com 971 notificações, o que motivou a prefeitura a decretar estado de emergência naquela época.

Além de Imperatriz, havia nesse grupo pacientes de outros municípios da Região Tocantina e até de estados vizinhos. Conforme dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sivan), do Ministério da Saúde, os pacientes que morreram com sintomas da dengue eram dos municípios de Porto Franco (2), Imperatriz (2), Estreito (1), Açailândia (1) e Araguaína, no Tocantins (1).

Nesse último caso, o paciente morreu com dengue hemorrágica (forma mais grave da doença). A funcionária da Vigilância Epidemiológica, Suzana de Souza, informou que duas mortes ocorridas este ano foram em decorrência da dengue clássica. O último paciente que morreu de dengue hemorrágica foi uma criança, no Hospital Infantil de Imperatriz (Socorrinho).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.