Imperatriz – Uma semana após o desaparecimento de Ivanildo Paiva Barbosa Júnior, a polícia ainda não conseguiu localizar o estudante. A juíza da 2ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz, Suely de Oliveira Santos Feitosa decretou na sexta-feira (19) a prisão preventiva dos soldados Antonio Ribeiro Abreu e Smailly Araújo Carvalho da Silva por suposta participação deles em crime de seqüestro e cárcere privado.
Os militares estão presos no 3º Batalhão da PM onde cumpriam desde o início da semana prisão administrativa. Também foi expedido pela Justiça dois Mandados de Buscas e Apreensão cumprido na casa dos policiais ainda na tarde de sexta-feira(19) e foram apreendidas as duas pistolas que estavam sendo usadas pelos soldados Abreu e Smailly e a viatura tipo Corsa flagrada nas imagens durante a abordagem ao estudante no centro da cidade no sábado (13).
O delegado Jefrey Furtado, presidente do inquérito e chefe da equipe de quatro delegados que investiga o caso, não quis adiantar sobre a existência de vestígios que indicassem que disparos foram efetuados a partir dessas armas horas após a abordagem dos policiais ao estudante, caso ocorrido exatamente às 5h45 do dia 13 passado. A apreensão das armas tem o objetivo de constatar realmente essa possibilidade.

Polícia faz buscas na casa da mãe de Abreu no bairro Santa Rita
O superintendente de Polícia Civil do Interior, Joviano Furtado chegou à Imperatriz para acompanhar as investigações. Em seu primeiro contato com a imprensa ele disse que muitas pessoas já foram ouvidas possibilitando avanços importantes nas investigações, mas não suficientes para determinar a motivação e autoria. Segundo ele, nenhuma hipótese pode ser afastada até mesmo a de "crime de encomenda".
Além dos quatro delegados que estão atuando no caso, ele anunciou a presença de mais um, o especial Nasson Salmon.
Também está sendo aguardada para este sábado a chegada em Imperatriz de dois peritos do ICRIM de São Luis para fazer a vistoria nas armas dos policiais, na viatura e no automóvel Golf preto do estudante.

Viatura usada para a abordagem ao estudante
Reconstituição - Joviano Furtado adiantou que nos próximos dias será realizada uma reconstituição da abordagem dos policiais ao estudante Ivanildo Júnior.
Com informações do Blog Imperanews
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.