IMPERATRIZ - Em Imperatriz o desafio do Conselho Tutelar é retirar as crianças e adolescentes do lixão da cidade. Para afastar essas crianças do lixão, está sendo desenvolvido um Projeto de capacitação profissional para as famílias. A iniciativa já começa a fazer diferença na vida de muita gente.
No ano passado 16 famílias que moravam no lixão foram retiradas e levadas para um residencial no parque São José. Hoje, essas familias fazem parte do Projeto Reviver. O objetivo é proporcionar mais qualidade de vida.
Dona Maria de Lourdes, trabalha no lixão há nove anos. Embora, tendo dois filhos na atividade é contra a presença de crianças e adolescente neste tipo de trabalho. Tanto a prefeitura de Imperatriz quanto Conselho Tutelar e Promotoria da Infância e da Juventude devem intensificar a fiscalização no local.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social cerca de duzentas pessoas trabalham no lixão de Imperatriz. A presença de crianças e adolescentes por aqui é comun. para evitar a presença delas algumas medidas estão sendo tomadas.
Com o objetivo de oferecer capacitação profissional as familias serão incluídas em programas assitenciais uma parceria da sedes com a ASEF e ações educativas com familias.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.