Carnaval

Começa, na Feirinha do Bacuri, o pré-Carnaval de rua

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 13h47

IMPERATRIZ - Agora é oficial. O Carnaval deste ano em Imperatriz contará com a participação de 16 bandas, sendo oito atrações no palco fixo da praça da Cultura e oito bandas no trio elétrico contratado pela Prefeitura, para puxar os blocos e a famosa pipoca, no circuito da Folia, na avenida Beira-Rio. Destas, quatro bandas são nacionais, (duas de Belém e duas da Bahia). As prévias carnavalescas começam hoje na Feirinha do Bacuri.

A novidade deste ano é que o governo municipal patrocinará a confecção de 4 mil abadás, que serão divididos entre os 10 blocos tradicionais. No final, haverá premiação no valor de R$ 5 mil, que serão divididos entre os três melhores blocos. Durante os quatro dias de folia, a Prefeitura irá disponibilizar toda a sua estrutura administrativa para o sucesso do Carnaval, cuja expectativa é de que seja o melhor dos últimos anos.

A programação oficial sobre a temporada momesca de 2008 foi apresentada à imprensa na noite de ateontem, pelo presidente da Fundação Cultural, Erasmo Dibel. O encontro foi realizado em um restaurante da cidade, oportunidade em que reuniu representantes de blocos e da admi-nistração municipal.

PRÉVIAS

De acordo com a programação, a intenção é movimentar a cidade, não somente nos quatro dias da folia mas a cada fim de semana, com a realização das prévias carnavalescas, que serão promovidas nos bairros. As prévias começam hoje, estendendo-se amanhã, ou seja, serão duas prévias a cada semana.

Segundo Erasmo Dibel, as prévias acontecerão até o dia 27 deste mês e atingirá as vilas Nova, Cafeteira e Fiquene, bairros Bacuri, Nova Imperatriz, Santa Rita e Nova Vitória, além do Centro. A primeira prévia será realizada na feirinha do Bacuri.

“As pessoas se divertirão nos seus bairros e, depois, se deslocarão para a Beira-Rio, onde acontecerá o frevo elétrico com os trios e bandas, contratados especialmente para movimentar as noites”, declarou Dibel.

Também como forma de incentivar o Carnaval popular, a Prefeitura promoverá os quatro dias de folia na praça da Cultura. O objetivo é fazer com que os foliões, além do Carnaval elétrico da avenida Beira-Rio, possam desfrutar das vesperais. “Este ano, o folião que não dispõe de recursos para comprar um abadá, terá um trio elétrico tão importante quanto as bandas nacionais que animarão o Carnaval 2008”, garantiu Dibel.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.