Vale Alfabetizar forma 600 em Açailândia

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 13h49

AÇAILÂNDIA - O Programa Vale Alfabetizar formou 600 alunos quinta-feira última. A solenidade de formatura foi realizada na quadra da Secretaria de Desportos e Lazer (Sedel), na rua Marly Sarney, no centro de Açailândia. O programa é uma iniciativa da Fundação Vale, em parceria com a Prefeitura, Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e da Organização Não-Governamental (ONG) Alfabetização Solidária (Alfasol).

Mais de 1.200 pessoas dos bairros Pequiá, Vila Ildemar e 50 Bis, entre convidados e formandos das 24 turmas, participaram da formatura. Além de Açailândia, o programa beneficia os municípios de Alto Alegre do Pindaré, Rosário, Santa Inês, São Pedro da Água Branca, Bacabeira, Bom Jesus das Selvas e São Luís.

Meta

A meta do programa é reduzir o analfabetismo nos municípios em que a Vale atua. De 2003 até 2006, dos 8.011 alunos beneficiados no estado, 3.144 são de Açailândia.

O projeto também é desenvolvido em Sergipe, Pará, Espírito Santo e Minas Gerais. Durante a solenidade, foram expostos os resultados dos trabalhos realizados pelos alunos ao longo do ano, tais como: cartilhas, revistas, textos e peças de artesanato.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.