Revolta

Incendiada delegacia de Buriticupu

Imirante e Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 13h53

SÃO LUÍS - Moradores da sede do município de Buriticupu, às margens da BR-222, a 418 quilômetros de São Luís, iniciaram uma revolta popular na noite desta quarta-feira (17). Segundo as informações, o levante teria começado após a morte de um técnico de enfermagem Cláudio Pereira Pinto. O assassinato teria ocorrido durante uma briga num bar da cidade.

Os moradores se exaltaram após a prisão do acusado do crime. As pessoas teriam quebrado uma viatura da polícia, uma moto e um caminhão, pertencente ao vereador conhecido como ‘Pipoca’.

O acusado da morte teria sido levado para a delegacia de algum município vizinho. As informações apontam que ele estaria alojado em Santa Luzia ou Açailândia. A população queria linchar o homem.

Em seguida, os revoltosos atearam fogo na delegacia. Com isso, todos os presos teriam sido colocados em liberdade. A ação das pessoas foi facilitada por que a cidade conta com apenas sete policiais para fazer a segurança local. Os revoltosos seriam cerca de mil pessoas.

As pessoas teriam revirado outros carros na cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.