Olimpíadas Escolares

Rui Barbosa é bicampeão em Poços de Caldas

Jorge Aragão, para o Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h54

POÇOS DE CALDAS, MINAS GERAIS - O time do Rui Barbosa de Imperatriz repetiu o feito do ano passado em Poços de Caldas e sagrou-se bicampeão das Olimpíadas Escolares na categoria infantil. A competição foi concluída neste domingo com duas medalhas para o Maranhão, um ouro no voleibol masculino e bronze no basquete feminino.

Com uma atuação impecável durante todo o torneio a equipe masculina de voleibol do Rui Barbosa de Imperatriz fez o que parecia impossível ser bicampeã seguida das Olimpíadas Escolares em Poços de Caldas. A equipe obteve durante toda a competição cinco vitórias em cinco jogos.

O título veio com um bela vitória diante da forte equipe do Lagoa do Rio de Janeiro por 3 sets a 1, parciais de 17/25, 25/22, 25/08 e 25/21. A partida foi mais tranqüila que a semifinal onde o Rui Barbosa precisou do tie-break para definir o confronto, mesmo assim os maranhenses deram um susto no primeiro set, onde perderam o duelo, mas nos três sets seguidos os garotos de ouro do Maranhão demonstraram porque chegaram à decisão e venceram sem deixar dúvida de quem era a melhor equipe do Brasil de voleibol masculino na categoria infantil.

“Foi um título inacreditável, se é difícil ser campeão imagina ser bicampeão de uma competição tão equilibrada como esta, mas os meninos estão de parabéns, pois conseguiram um título que parecia impossível. É importante destacar o apoio dado pelo Governo do Estado através da SESP e do Secretário Adjunto Eduardo Telles que esteve ao nosso lado durante toda essa caminhada vitoriosa” declarou Getúlio Júnior, técnico do bicampeão Rui Barbosa de Imperatriz.

Além do título de bicampeão da divisão especial – elite do voleibol escolar – o Rui Barbosa garantiu a presença no sul-americano escolar que acontecerá no Chile. A equipe de Imperatriz será o representante brasileiro no torneio internacional que acontece no mês de dezembro.

“Temos agora que comemorar bastante, pois foi um título difícil, mas depois já teremos que voltar a treinar, já que iremos representar o Brasil no sul-americano” disse Erik que é atacante do Rui Barbosa e eleito o melhor jogador da competição.

O Rui Barbosa retorna nesta segunda-feira para Imperatriz e será recepcionado por um carro de bombeiros, onde mais uma vez irá desfilar pelas principais ruas da cidade, afinal os meninos de ouro do Maranhão são orgulho para Imperatriz e todo o Estado.

Bronze

Além da brilhante e inesquecível vitória do Rui Barbosa o Maranhão ganhou mais uma medalha no último dia de disputa das Olimpíadas Escolares. As meninas do Dom Bosco, depois de tropeçarem na semifinal, reencontraram seu verdadeiro basquetebol e venceram com extrema facilidade o Penha Brasil de Roraima por 70 a 19 e garantiram a medalha de bronze para o Estado.

O Dom Bosco ainda garantiu o retorno da equipe a elite das Olimpíadas Escolares, ou seja, a divisão especial, pois os quatro primeiros da primeira divisão conseguiram o acesso.

O Maranhão conseguiu quatro medalhas nas Olimpíadas Escolares realizadas em Poços de Caldas. Além do ouro e do bronze conseguidas no último dia, o Estado abocanhou ainda um ouro no judô com a judoca Priscila Silva do Colégio O Bom Pastor, na categoria ligeiro e um bronze no atletismo com o atleta Marcus Viana do René Bayma de Codó que terminou em terceiro na prova dos 250 metros.

Assim como o Rui Barbosa no vôlei masculino, a judoca Priscila Silva será uma das representantes do Brasil no sul-americano escolar.

Campanha de Ouro do Rui Barbosa no vôlei masculino

Rui Barbosa 2X0 Aplicação do PA (25/16 e 25/10) – primeira fase;

Rui Barbosa 2X0 Calvoso do MS (25/17 e 25/13) – primeira fase,

Rui Barbosa 2X0 Barão de SC (25/21 e 25/13) – primeira fase;

Rui Barbosa 3X2 Positivo do PR (25/13, 25/23, 23/25, 23/25 e 15/13) – semifinal;

Rui Barbosa 3X1 Lagoa do RJ (17/25, 25/22, 25/08 e 25/21) – final.

Campanha de Bronze do Dom Bosco no basquete feminino

Dom Bosco 66 X 16 Regina Pacis do MT - primeira fase;

Dom Bosco 86 X 21 La Salle do AM – primeira fase;

Dom Bosco 80 X 21 Cristo Rei de RO – primeira fase;

Dom Bosco 38 X 55 Hermesindo Gonzalez do MS – semifinal;

Dom Bosco 70 X 19 Penha Brasil de RR – disputa do bronze.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.