Desenvolvimento

Sul do Maranhão ganha Instituto

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 13h54

IMPERATRIZ - O Banco do Nordeste é um dos parceiros da Faculdade de Imperatriz (Facimp) na busca de caminhos que contribuam para o desenvolvimento regional. Uma demonstração disso é a formação do Instituto do Desenvolvimento Regional (IDR), entidade privada, sem fins lucrativos, que será o gestor do Memorial do Desenvolvimento Regional, complexo a ser construído numa área de 13.907 metros quadrados localizada no residencial Kubitschek, em Imperatriz.

Como parte do processo, o Departamento de Economia da Facimp está concluindo os estudos que fundamentam a criação do referido Memorial e os primeiros resultados poderão ser conferidos pela sociedade civil e autoridades dia 25 de outubro próximo, no auditório da Facimp.

Na oportunidade, será apresentada a proposta do Memorial que será um espaço dotado de um complexo arquitetônico, composto de teatro com capacidade para 500 pessoas, biblioteca, espaço virtual, espaço para produção literária, salas de estudo e oficinas temáticas, ou seja, toda estrutura necessária para promover a inclusão digital, a disseminação do conhecimento e o debate interinstitucional em torno do tema desenvolvimento.

Contribuição

“Estamos cientes das dificuldades que encontraremos, entretanto, nada a temer. Vamos trabalhar para minimizar as desigualdades sociais, e a criação do Instituto de Desenvolvimento Regional é o primeiro passo dessa longa caminhada em busca da formação da rede de conhecimento que resultará numa segura contribuição para o Desenvolvimento Regional Sustentável”, afirmou o diretor do instituto, João Japiassu.

“A iniciativa da Facimp, tanto no que diz respeito ao Instituto do Desenvolvimento Regional como ao projeto do Memorial, terá não só apoio do BNB como de toda a sociedade organizada, uma vez que as ações deles se reverterão em prol do desenvolvimento de uma importante região do estado do Maranhão”, disse o superintendente do Banco do Nordeste no Maranhão, Franzé de Morais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.