Trânsito

Aumenta o número de motos em Imperatriz

Imirante.com e TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h55

IMPERATRIZ - O aumento do número de motocicletas em Imperatriz gera uma preocupação maior com a segurança no trânsito da cidade. Quase a metade dos acidentes envolve motociclistas. Em vinte anos o número de veículos nas ruas de imperatriz dobrou, mas de cinco anos pra cá a frota de motocicletas cresceu quase quatro vezes. Hoje é o tipo de veículo mais comum - quarenta por cento de toda frota registrada no Detran, maior inclusive do que o número de automóveis. São 20 mil e 506 motocicletas com mais de 125 cilindradas contra 17 mil e 010 automòveis. Ainda existem quase quatro mil motonetas, com menos de cem cilidradas. Nessa estatistica não estão inluidos os veiculos emplacados em outros estados. Todos os os outrois tipos de automotores somados correspondem a uma frota de pouco mais de nove mil e seiscentos veículos

A venda de motociletas corresponde a mais da metade do volume de vendas do setor auotomobílistico do pais. Números que refletem principalmente as facilidades de aquisição. Além do consórcio, o financiamento direto teve um crescimento de mais de cinqentar por em dois anos. Mas a motocicleta também se tornou a vilâ no transito. São comuns os flagrantes de desrespeito as normas de segruança sobre duas rodas. Outro detallhe interessamnte quase a metade de todos os acidentes no perimetro urbano de Imperatriz tem uma motocileta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.