Caema reduz em 30% fornecimento de água no município de Imperatriz

Três bombas que captam água para a estação de tratamento estão em manutenção.

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h15

IMPERATRIZ- A superintendência regional da Unidade de Negócios da Companhia de Águas e Esgoto do Maranhão (Caema), em Imperatriz, anuncia que o abastecimento de água no município está reduzido em 30%. Esse racionamento, iniciado na segunda-feira última, atinge o Centro e alguns bairros da periferia. A empresa pretende restabelecer o abastecimento da cidade amanhã.

O gerente de Manutenção da Caema, Benedito Mesquita, explicou que a redução no fornecimento está ocorrendo em razão da desativação de uma das três bombas que captam a água para a estação de tratamento, que abastece a cidade, para manutenção.

“Em cada 70 mil horas, obrigatoriamente é desmontado o equipamento, independente das condições em que ela esteja. Temos que desmontar para deixar o equipamento disponível”, justificou o gerente. Ele fez questão de dizer que, apesar da desativação do equipamento, a cidade não sofrerá desabastecimento.

“Temos uma baixa na produção na ordem de 30%, mas isso não significa dizer que nós vamos deixar de abastecer a cidade. Apenas o abastecimento ficará irregular por cinco dias”, assegurou. As três bombas funcionam durante o dia, sendo que à noite uma delas fica sobressalente.

Conforme Benedito Mesquita, a manutenção reforça a necessidade de a população evitar o desperdício de água. Um levantamento interno mostra que o mau uso ou desperdício de água tratada pela população é a maior causa de prejuízos à Caema no município.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.