IMPERATRIZ – O Fórum Henrique de La Rocque, em Imperatriz, a partir do dia 6 de janeiro, estará funcionando em sistema de plantão. Nesse período, os cartórios, juízes e promotores atuarão em sistema especial de plantão. A Defensoria Pública e advogados ficarão de sobreaviso para emergências.
A defensora pública Regina Célia Nobre Lopes informou que nos últimos dias, além do tradicional período da manhã, as audiências no Fórum também passaram a ser realizadas à tarde com objetivo de limpar a pauta.
Uma funcionária informou que os promotores estão participando regularmente de audiências no Fórum e também seguem fazendo inspeções em delegacias, postos policiais e outras unidades que compõem o sistema de segurança.
O relatório desse trabalho será incluído em um Inquérito Civil Público instaurado pelos promotores de Justiça para traçar um perfil da situação da segurança pública, visando descobrir se está havendo lesão ao direito e à segurança pública. Dependendo do que for constatado, os promotores poderão ingressar com medidas judiciais contra os responsáveis.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.