IMPERATRIZ - A Prefeitura de Imperatriz vem apoiando vários projetos desenvolvidos pela Associação de Moradores da Vila Mutirão. O último foi um curso de capacitação de mão-de-obra para fabricação de sabão e sabonete, ministrado pelo professor João Batista José.
O curso teve início no dia 17 e término no dia 25 de outubro e capacitou 35 pessoas da comunidade, que estão aptas a entrar no mercado de trabalho.
A partir de agora, segundo o vice-presidente da Associação de Moradores, Elismar Pereira, a entidade vai desenvolver um programa de higienização pessoal no bairro em parceria com o Programa Saúde da Família (PSF), da Secretaria Municipal de Saúde.
“Nosso objetivo é conscientizar os moradores da importância da higiene como forma de reduzir as doenças e melhorar a qualidade de vida das pessoas, especialmente no que diz respeito à saúde de cada um”, ressalta Elismar Pereira, que é agente de saúde do PSF.
Importância
Para o ouvidor do Município, Raimundo Polegada, os cursos de capacitação e profissionalizantes apoiados e desenvolvidos pelo Município são de fundamental importância para a geração de emprego e renda.
“Além disso, a maioria das pessoas que participam desses cursos é de baixa renda e precisa aprender uma profissão que as ajude no sustento da família”, acrescenta o ouvidor.
A Prefeitura, por meio do Programa de Saúde Bucal, também oferecerá serviços odontológicos para comunidade da Vila Mutirão uma vez por semana.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.