SÃO LUÍS - A população do município de Buritirana, a 701 km de São Luís está assustada com o crescimento do número de caso de meningite.
Segundo o prefeito José Willame de Almeida (PMDB), três casos já foram confirmados, inclusive com um óbito.
A comunidade realiza nesta tarde, um manifesto em praça pública reinvindicando mais atenção para a saúde do município.
- Nosso movimento não tem nada a ver com política. É manifestação para revinvindicar a vacinação para o nosso município, para que nossos filhos não morram - disse Glória, moradora de Buritirana.
O mais grave, segundo o prefeito, é que não há vacina disponível.
- Eu já procurei a Secretaria Estadual de Saúde e lá fui informado de que não tem a vacina contra a meningite. O Estado não não dispõe de vacinação contra a doença - afirmou o prefeito.
Ainda de acordo com José Willame, o único local em que havia vacinação era em um hospital particular de Imperatriz, a 70km de Buritirana, onde era cobrado R$ 60, a dose para adulto e R$ 150, a dose para criança.
Duas pessoas estão internadas, vítimas da meningite. Uma delas foi levada para um hospital em Imperatriz e a outra para Teresina, no Piauí.
O prefeito José Willame disse também que algumas providências estão sendo tomadas, como por exemplo, o envio de medicamentos e de um médico para a cidade. Porém, o prefeito falou que se faz necessário um apoio maior, pois a comunidade está ficando em pânico.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.