Índios queimados são transferidos em UTI aérea da FAB

O avião da FAB chegou às 9 da manhã na cidade de Imperatriz.

Imirante.com e TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 14h37

SÃO LUÍS - Três dos sete índios que estão com queimaduras de 3º grau, em consequência de um acidente em um acidente ontem na estrada entre Sítio Novo e Amarante, serão transportados por uma UTI área da Força Áerea Brasileira para um hospital especializado vítimas de queimaduras em Goiânia-GO.

Outros quatro índios, que estão com ferimentos não tão graves, viajaram na madrugada de hoje em ambulâncias.

O avião da FAB deve chegar ainda esta manhã à Imperatriz. Segundo Márcia Soares, enfermeira, os índios serão transferido um a um no avião equipado com a UTI.

O acidente

O acidente aconteceu quando cerca de 30 índios voltavam de uma festa, em cima de um caminhão. A prefeitura de Amarante mandou colocar pó de serragem para tapar os buracos na estrada.

O motorista do caminhão que transportava os índios só percebeu a serragem pegando fogo quando estava muito próximo e não teve como desviar. Pelo menos 11 índios sofreram queimaduras, 7 foram internados no Hospital Municipal de Imperatriz.

Os índios responsabilizam a prefeitura de Amarante pelo acidente. Ontem (13) eles ocuparam por 2 horas a sede da prefeitura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.