IMPERATRIZ - Índios Krikatis ocuparam por duas horas, nesta terça-feira, a sede prefeitura de Amarante.
Eles protestaram exigindo punição para os culpados pelo acidente envolvendo 19 índios na MA 280 entre os municípios de Amarante e Montes Altos.
Cerca de 30 índios voltavam de uma festa num caminhão quando foram surpreendidos com a serragem pegando fogo. Dezenove índios que estavam dentro do veículo saíram com queimaduras e foram levados para hospitais de Amarante e Imperatriz.
A MA 280 é de responsabilidade do Governo do Estado. A rodovia está cheia de buracos e a velocidade dos veículos não passa de 20 Km/ hora.
Para amenizar a situação, a prefeitura de Amarante usou pó de serragem para tapar os buracos nos trechos críticos. O material acabou pegando fogo e provocou o acidente com o caminhão que transportava os índios Krikatis.
O prefeito de Amarante Miguel Marconi Duailibe disse que mandoU colocar o pó de serragem na estrada a pedido da comunidade, mas não sabe quem botou fogo.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.