PM prende cinco acusados de formação de quadrilha de hackers

O Progresso

Atualizada em 27/03/2022 às 15h06

IMPERATRIZ - Policiais militares do Grupamento de Operações Especiais – GOE, sob o comando do Capitão Edeilson Carvalho, prenderam ontem no final da tarde cinco homens, que são acusados de formação de quadrilha de hackers, um crime que vem sendo um dos mais praticados não só em Imperatriz mas em todo o Brasil.

Os cinco presos são Surelle Carneiro Simões, 21; Hilton César Silva, 29; João Batista Alves Guida Lima, 43; Roberto Sousa Cunha, 20; e Oiuton Melgarejo dos Santos, 25. Todos foram presos quando se encontravam em uma casa localizada na Av. Tancredo Neves, 915, bairro Vila Nova, a qual tinham alugado há pouco tempo.

Segundo o policial Celso, os elementos foram presos em flagrante depois que a polícia investigou uma denúncia anônima, e que chegou aos acusados.

Os cinco acusados foram pegos com a mão na “massa”, porque quando os policiais chegaram, eles estavam ligando uma linha telefônica.

Foram apreendidos com os cinco acusados um not book, um aparelho receptor de telefone e cinco celulares. Todos foram conduzidos para a Delegacia do 1º Distrito Policial e entregues ao delegado Jefrey de Paula Furtado. Segundo o delegado, os cinco acusados seriam ainda ontem autuados em flagrante delito, sob as penas do artigo 288 do Código Penal, que prevê uma pena de 1 a 3 anos de reclusão, mas que pode ser afiançável em juízo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.