PC “estoura” central de hackers no bairro Nova Imperatriz

O Progresso

Atualizada em 27/03/2022 às 15h06

IMPERATRIZ - A Polícia Civil, através do delegado Jefrey de Paula Furtado e sua equipe de agentes, “estourou” ontem, no final da tarde, uma central de hackers, localizada em um condomínio na Rua Brasil, entre Maranhão e Iracema, no bairro Nova Imperatriz.

Segundo informações do delegado Jefrey de Paula Furtado, há cerca de 15 dias foi presa uma pessoa, cujo nome ele preferiu deixar no anonimato, acusada de pertencer a uma quadrilha de hackers. A partir dessa prisão, foi instaurado um inquérito e solicitado à Justiça mandado de Busca e Apreensão, na casa de nº 3, localizada neste condomínio na Rua Brasil, no bairro Nova Imperatriz. O mandado de Busca e Apreensão, foi decretado pelo juiz titular da 3ª Vara Criminal de Imperatriz e foi cumprido ontem no final da tarde, quando foi “estourada” a central.

No local, foi encontrado um computador funcionando através de um velox, que é um equipamento que envia mensagens via internet com mais velocidade. O computador fica ligado durante 24 horas.

Segundo o delegado Jefrey, as vítimas são lesadas quando os seus numerários são retirados através das informações que são captadas por esta central.

O delegado afirmou que o computador ficava sozinho, e há a suspeita de que tem uma pessoa que ia ao local apenas para fazer a manutenção. A polícia já descobriu que o operador, ou seja, a central mãe está localizada em São Luis, que utiliza um ciber ou mais provavelmente um notbook ligado na internet, com o qual ele capta tranqüilamente as informações.

O delegado Jefrey informou que a Polícia já sabe quem é essa pessoa e que ela vai responder pelo crime.

O delegado Jefrey afirmou que há a suspeita de que em Imperatriz existem mais cinco centrais iguais a essa, que foi “estourada” no bairro Nova Imperatriz.

No local foram apreendidos um computador e vários equipamentos de informática usados normalmente por centrais de computadores.

Os equipamentos serão alvos de perícia e farão parte do inquérito que foi aberto para apurar o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.