Região tocantina adota em julho a campanha Maranhão Pela Paz

A campanha, instituída pelo TJ, será lançada também em Caxias.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h18

SÃO LUÍS - Imperatriz será a primeira cidade do interior do Estado, fora as que integram a Ilha de São Luís, a receber a campanha "Maranhão pela paz -violência não é legal".

No próximo dia 5 de julho, acontece o lançamento na cidade, que sedia regional integrada por sete comarcas. Um grande ato público com a participação de desembargadores, juízes, promotores, prefeitos da região e a comunidade em geral vai marcar o evento, a ser realizado no Parque Lourenço Vieira da Silva.

Para definir a programação de lançamento e as ações a serem efetivadas, a presidente do Tribunal de Justiça, Etelvina Ribeiro Gonçalves, e os coordenadores da campanha "Maranhão pela paz - violência não é legal" reuniram-se com juízes das comarcas e representantes de prefeitos da região tocantina.

Ficou acertado que, no ato de lançamento, será assinado termo de adesão em que os 22 municípios e as sete comarcas que compõem a Regional de Imperatriz comprometem-se a promover ações conjuntas de combate à violência.

O juiz José Joaquim Figueiredo dos Anjos, um dos coordenadores da campanha, informou que, para viabilizar o programa no interior, o estado foi dividido em regionais, em cujas sedes acontecerão os lançamentos. A partir daí, explicou, cada comarca irá implementar as ações de combate à violência nas cidades e termos a ela vinculados.

A regional de Imperatriz é integrada pelas comarcas de Açailândia, João Lisboa, Estreito, Montes Altos, Porto Franco e Amarante do Maranhão. No total, entre comarcas e termos judiciários, 22 municípios compõem a região.

Depois de Imperatriz, a "Maranhão pela paz" será lançada em Caxias, no dia 11 de julho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.