Professores estão em greve e início das aulas é adiado

Karla Freire - Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h23

SÃO LUÍS - Os professores de Imperatriz decidiram em assembléia paralisar as atividades até que a Prefeitura pague o 13º salário da categoria.

As aulas deveriam começar hoje no município, mas com a greve, o início do ano letivo terá que ser adiado por tempo indeterminado.

Desde dezembro do ano passado, os professores estão em conflito com o prefeito Jomar Fernandes (PT) por causa do 13º salário.

Sem dinheiro em caixa para pagar o benefício, Jomar sugeriu que os servidores municipais fizessem um empréstimo junto ao Banco do Brasil a ser assumido, posteriormente, pelo município. A proposta, no entanto, não foi aceita pelos professores.

Depois disso, os servidores entraram na Justiça para obrigar a Prefeitura a pagar o débito. Mas, até agora, não receberam o décimo terceiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.