Operação Magni I

Preso acusado de integrar grupo de extermínio em Icatu

José Maria Carneiro Silva estaria envolvido em uma série de assassinatos realizados na região de Icatu.

Imirante.com, com informações da SSP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
José Maria Carneiro Silva, conhecido como “Japão”.
José Maria Carneiro Silva, conhecido como “Japão”. (Foto: Divulgação)

ICATU - A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Primeira Delegacia Regional de Rosário, prendeu José Maria Carneiro Silva, conhecido como “Japão”, durante a Operação Magni I.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido na manhã dessa quinta-feira (11), na cidade de Icatu. Segundo informações do delegado Mário Vicente, da Regional de Rosário, José Maria seria integrante de um grupo de extermínio ou milícia armada e estaria envolvido em uma série de assassinatos realizados na região de Icatu.

O delegado Mário Vicente informou, ainda, que “Japão” responderá pela prática dos crimes previstos nos arts. 121, parágrafo 2, I, III e IV e parágrafo 6 c/c art 29 e constituição de milícia privada, inserto no art. 288-A, todos do CPB.

José Maria Carneiro Silva foi encaminhado à Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), em São Luís, onde será interrogado e ficará à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.