Operação Polígono VI

Polícia destrói mais de 7 toneladas de maconha na zona rural de Grajaú

Além desta quantidade de maconha apreendida, as equipes destruíram centenas de pés de cannabis sativa.

Imirante, com informações da SSP-MA

Atualizada em 13/11/2023 às 14h21
PF e Centro Tático Aéreo apreendem a maconha em Grajaú. (Foto: Divulgação)
PF e Centro Tático Aéreo apreendem a maconha em Grajaú. (Foto: Divulgação)

GRAJAÚ - O Centro Tático Aéreo (CTA) integrou a força-tarefa da Operação Polígono VI, coordenada pela Polícia Federal, e auxiliou na localização e apreensão de 7,5 toneladas de maconha prontos para comercialização. O montante foi apreendido no povoado Alto Brasil, no município de Grajaú, a pouco mais de 500 km de São Luís.

Além desta quantidade de maconha apreendida, as equipes destruíram cerca de 183 mil pés de cannabis sativa.

Os policiais encontraram, ainda, bombas de água, tubulações e mangueiras destinadas à irrigação da plantação, prensas comumente associadas ao processamento da maconha para o transporte, além de uma grande quantidade de fertilizantes químicos e insumos agrícolas. Todos esses materiais foram destruídos com os pés de cannabis.

Durante a ação, foi utilizado o helicóptero Águia 6 do Centro Tático Aéreo no transporte dos policiais envolvidos até a área de mata fechada, onde foi localizado o terreno que estava servindo para o cultivo da droga. Integraram a Operação Polígono VI 52 policiais federais, nove agentes do Centro Tático Aéreo, entre eles; dois pilotos e outros sete operadores, além de cinco agentes da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai).

A força-tarefa integrada de combate ao narcotráfico no Maranhão ainda contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal, Policia Civil, Força Estadual Integrada de Segurança Pública e Polícia Militar. A operação seguirá com ações nos próximos dias.

Maconha pronta para comercialização foi apreendida. (Foto: Divulgação)
Maconha pronta para comercialização foi apreendida. (Foto: Divulgação)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.