GRAJAÚ – Em sessão de Júri Popular da comarca de Grajaú, o lavrador José Alcione da Silva foi condenado a 14 anos e 10 meses reclusão pelo crime de tentativa de homicídio contra a companheira dele Zildenes Machado Queiroz. O crime foi no dia 7 de junho de 2015, por volta das 21h, em um assentamento localizado no município de Grajaú.
De acordo com os autos do processo, o acusado desferiu vários golpes de facão contra a vítima, atingindo-a na região dos pulsos, cabeça, pernas e face. Ferida, a mulher, ainda, teria sido arrastada pelo agressor para fora da residência do casal, continuando a atentar contra a vida da vítima com um pedaço de madeira com o qual fraturou as pernas. Em seguida o autor teria arrastado a vítima até um matagal próximo onde desferiu vários pontapés. Para escapar, a mulher se fingiu de morta.
Conforme descreve os autos, o crime teria sido motivado por uma crise de ciúmes.
Sobre o julgamento, o Conselho de Sentença rejeitou a tese de desclassificação para crime de lesão corporal de natureza grave sustentada pela defesa.
A pena foi inicialmente de 16 anos e seis meses de reclusão, mas durante dosagem pelo juiz que presidiu o júri Alessandro Arrais Pereira, fixou a pena em 14 anos e 10 meses.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.