GRAJAÚ – A Câmara Municipal de Grajaú será sede da Vara do Trabalho Itinerante de Barra do Corda na próxima semana. Entre os dias 17 e 21 deste mês, o juiz Francisco José Galvão vai realizar 251 audiências de processos ajuizados contra os municípios de Grajaú, Arame, Formosa da Serra Negra e empresas da jurisdição.
A pauta inclui, ainda, processos em fase de execução. De acordo com a diretora da secretaria da Vara de Barra do Corda, Stefânia Silveira, a Justiça do Trabalho promove a execução trabalhista independente de pauta especial. “A Vara de Barra do Corda tem adotado uma prática de estímulo à conciliação desses processos nas itinerâncias, com resultados satisfatórios”, declarou.
Na programação da itinerância, está prevista a entrega de alvarás judiciais e documentos como carteiras de trabalho e guias de seguro desemprego. Mandados judiciais serão cumpridos para localizar os interessados nos alvarás e documentos. De acordo com o juiz Francisco Galvão, a itinerância também tem caráter social importante, tendo em vista a promoção da cidadania e da satisfação dos usuários da Justiça Trabalhista.
O juiz disse que estará à disposição das partes que figuram nas ações trabalhistas, dos advogados e da população, em geral, para orientações e esclarecimentos. As audiências serão realizadas na Câmara Municipal que fica localizada na rua Antônio Francisco Reis, Centro.
Saiba Mais
- Em uma semana, Justiça do Trabalho fecha R$ 1,7 bi em conciliações
- AGU faz acordo para desistir de 20 mil processos trabalhistas
- Justiça determina pensão mensal e indenização para trabalhador que perdeu o olho direito no Maranhão
- Grupo Mirante é homenageado em solenidade da Justiça do Trabalho
- Dirigentes sindicais são condenados por enriquecimento ilícito
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.