Queimadas

Caminhada vai alertar população de Grajaú contra queimadas

A quarta edição da caminhada vai percorrer sete quilômetros.

Imirante Imperatriz,com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
Fotos ilustrativas
Fotos ilustrativas (undefined)

GRAJAÚ – Marcada para o dia 3 de julho, uma caminhada contra as queimadas na cidade de Grajaú. Todos os anos o evento reúne milhares de pessoas, que saem pelas ruas para alertar contra o uso indiscriminado do fogo, durante o período mais seco do ano, na região.

Com o tema Não ao fogo! Queimadas: o fogo pega, a vida apaga esta será a quarta edição da caminhada que vai partir da Praça Antônio Feitosa, no bairro Canoeiro, e segue até a Praça da Bíblia, próxima ao terminal rodoviário. Ao total, serão percorridos 7 quilômetros.

A caminhada conta com a participação de estudantes, entidades religiosas, ministério público, indígenas e, dos mais variados segmentos da sociedade.

De acordo com Valdemon Souza, relações públicas do evento, a caminhada tem o objetivo de despertar a consciência das pessoas, quanto ao perigo e prejuízos provocados pelas queimadas.

“Nosso objetivo é diminuir o número de focos de incêndio, Grajaú em anos anteriores esteve no topo do número de queimadas e, isso foi reduzido por meio da campanha”, explica Valdemon.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.