GRAJAÚ – Treze presos conseguiram fugir da Delegacia de Grajaú, na madrugada de quarta-feira (17) para quinta-feira (18). A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Os treze presos, que ocupavam a mesma cela, fizeram um buraco na parede e passaram para a área de banho de sol. Eles forçaram as grades e conseguiram fugir pelo telhado. Até o momento, nenhum foi recapturado.
As condições da Delegacia de Grajaú são precárias, segundo funcionários. A parede que os presos furaram já estava fraca, devido a vazamentos do banheiro. A área do banho de sol não tem grades de segurança sobre a parte superior. Já a cerca elétrica, está há dias sem funcionar.
Além da falta de infraestrutura, um dos funcionários da Delegacia afirma que o local só conta com dois policiais para fazer a segurança durante a noite, como o efetivo policial é pequeno, não foi possível perceber a ação dos presos e nem conter a fuga durante a madrugada.
No mês passado foi registrada outra fuga na Delegacia. Na ocasião, cinco presos conseguiram fugir. Dois já foram recapturados.
Saiba Mais
- Polícia Federal prende três suspeitos de ajudar presos que fugiram em Mossoró
- "Problema localizado", diz Lewandowski sobre fuga de presos em Mossoró
- Diretor de prisão em Mossoró foi indicado por ex-número 2 de Dino no MJ
- Ministério da Justiça envia equipe a Mossoró após fuga de presos
- VÍDEO: detento é capturado após escapar de presídio pelo telhado, em Codó
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.