Tragédia

Três pessoas morrem por afogamento no Rio Tocantins

Morreram as primas Bianca de Sousa, 14 anos, Kazia Lima, 11 anos, e Charles Silva.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49

IMPERATRIZ- Três pessoas morreram, vítimas de afogamento na tarde deste domingo (12), no Rio Tocantins, local conhecido como balneário “Prainha”, a 15 km da sede do município de Governador Edison Lobão.

Duas pessoas que tentaram salvar as vítimas tiveram de ser socorridas e estão internadas num hospital daquela cidade, segundo o Corpo de Bombeiros.

Bianca de Sousa Silva, 14 anos, Kezia Lima Silva, 11 anos, que são primas, estavam em um passeio com a família quando aconteceu a tragédia. Duas pessoas que tentaram salvar as meninas, por pouco, também, não se afogaram e foram socorridas ao hospital.

Num outro ponto, no local conhecido por "Banho do Geladinho", foi registrado o afogamento de Charles Silva Freitas, 36 anos. Charles era morador de Governador Edison Lobão.

“Nossa equipe, ao chegar lá, os corpos já haviam sido resgatados por populares”, ressaltou o sargento Evandro, do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros, acrescentando que a equipe deslocada para a ocorrência foi coordenada pelo Cabo Bombeiro Rasa e soldado Maia Neto.

No IML, após conversa entre familiares das vítimas, foi descoberta uma triste coincidência: o rapaz é primo das meninas.

Acidente fatal

Antes da morte dessas três pessoas por afogamento, já havia sido registrado um acidente entre uma motocicleta e uma caminhonete na BR-010, no povoado Bananal, resultou na morte do piloto da moto. A moto teria batido contra a caminhonete.

Também em Governador Edison Lobão, foi encontrado por populares o corpo de um homem, com a aparência de 35 anos.

O cadáver foi encontrado próximo a uma lagoa, a cerca de 2 km do local onde está sendo construído o presídio de Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.