Susto

VÍDEO: policial militar faz manobra e salva bebê engasgado

Imagens de câmera de segurança registraram o momento em que menina Eloá estava engasgada e com dificuldade de respirar.

Imirante.com / Imperatriz

O caso aconteceu na tarde do último domingo (10), no povoado Ribeirãozinho, em Governador Edson Lobão. Foto: Reprodução
O caso aconteceu na tarde do último domingo (10), no povoado Ribeirãozinho, em Governador Edson Lobão. Foto: Reprodução

GOVERNADOR EDISON LOBÃO - Um bebê de sete meses foi salvo por um policial militar na tarde do último domingo (10), no povoado Ribeirãozinho, em Governador Edson Lobão, interior do Maranhão,.

Imagens de câmera de segurança registraram o momento em que menina Eloá estava engasgada e com dificuldade de respirar. Pessoas que estavam no local já haviam tentado realizar a manobra de desengasgo, mas sem sucesso. 

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

O policial Leonardo Muller, lotado no 30º Batalhão de Buriticupu, estava à paisana durante a folga com amigos e parentes em um local próximo à chácara onde aconteceu o engasgo e foi informado da situação.  Ele rapidamente se deslocou e com as instruções e o preparo que os militares recebem no curso de salvamento, o PM conseguiu fazer com a bebê colocasse pra fora um objeto, que segundo ele aparentava ser vestígio de alimentação, semelhante à uma folha, o que supostamente a impedia de respirar.

“Imediatamente corri até o local, comecei os procedimentos de reanimação para fazer a criança voltar a respirar, momento em que devemos colocar em prática a tranquilidade e o profissionalismo diante da angústia e desespero da família. Graças a Deus ele me usou naquele momento para salvar a vida da princesa que hoje passa bem”, relatou o PM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.