Carnaval 2023

Prefeitura de Governador Edison Lobão cancela Carnaval no município

Blocos particulares estão liberados para as concentrações da festa.

Tatyna Viana / Imirante

Atualizada em 14/02/2023 às 08h42
Governador Edison Lobão não terá festa de Carnaval em 2023, exceto blocos particulares.
Governador Edison Lobão não terá festa de Carnaval em 2023, exceto blocos particulares. (Arte: Gustavo Santana/ Imirante.com)

GOVERNADOR EDISON LOBÃO - Atendendo à recomendação do Ministério Público Estadual aos prefeitos do Maranhão sobre os gastos com a realização das festas de Carnaval, o prefeito da cidade de Governador Edison Lobão, Geraldo Braga, anunciou, nesta quarta-feira (8), o cancelamento da festa no município, alegando dificuldades no recolhimento da Previdência Social, mas ressaltou que os blocos estão liberados para realizarem as concentrações e festas particulares. 

Na virada de 2022 para 2023, a cidade de Governador Edison Lobão, a 730 km de São Luís, também não realizou o tradicional Réveillon. Na ocasião, o município já enfrentava dificuldades financeiras para pagamento de dívidas. 

A recomendação do Ministério Público orienta os municípios sobre o uso correto dos recursos públicos para garantir prioridade em áreas consideradas emergenciais, como a saúde, e em caso de realização da festa, uma opção sugerida pelo órgão é a contratação de artistas locais, para não extrapolar gastos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.