GOVERNADOR EDISON LOBÃO - Atendendo à recomendação do Ministério Público Estadual aos prefeitos do Maranhão sobre os gastos com a realização das festas de Carnaval, o prefeito da cidade de Governador Edison Lobão, Geraldo Braga, anunciou, nesta quarta-feira (8), o cancelamento da festa no município, alegando dificuldades no recolhimento da Previdência Social, mas ressaltou que os blocos estão liberados para realizarem as concentrações e festas particulares.
Na virada de 2022 para 2023, a cidade de Governador Edison Lobão, a 730 km de São Luís, também não realizou o tradicional Réveillon. Na ocasião, o município já enfrentava dificuldades financeiras para pagamento de dívidas.
A recomendação do Ministério Público orienta os municípios sobre o uso correto dos recursos públicos para garantir prioridade em áreas consideradas emergenciais, como a saúde, e em caso de realização da festa, uma opção sugerida pelo órgão é a contratação de artistas locais, para não extrapolar gastos.
Saiba Mais
- Escola de samba mais antiga do Rio de Janeiro, Portela celebra 100 anos de fundação
- Imperatriz mostrou o Brasil que nos interessa, diz carnavalesco
- Desfile das Campeãs do Rio: seis escolas voltam à Sapucaí neste sábado
- Lava-Pratos ocorre neste fim de semana em São José de Ribamar com atrações regionais
- Favela do Samba e Flor do Samba são campeãs do Carnaval 2023
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.