Investigação

Suspeito de participar da morte de advogado em Gonçalves Dias é preso

Segundo informações da polícia, o homem preso tinha uma relação de amizade com o advogado Joaquim Avelino Sobrinho Filho.

Imirante, com informações da TV Mirante

O advogado Joaquim Avelino Sobrinho Filho foi morto a tiros.
O advogado Joaquim Avelino Sobrinho Filho foi morto a tiros. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

GONÇALVES DIAS - Um dos suspeitos de participar do assassinato do advogado Joaquim Avelino Sobrinho Filho, foi preso nessa segunda-feira (17). O crime foi registrado no sábado (15) em uma chácara, no município de Gonçalves Dias. O advogado foi morto a tiros.

Segundo informações da polícia, o homem preso tinha uma relação de amizade com a vítima. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia Regional de Presidente Dutra

De acordo com a polícia, Joaquim Avelino é ex-funcionário do Banco do Brasil de Gonçalves Dias e, na época, teria passado informações para os criminosos que explodiram e roubaram a agência de Dom Pedro. Por isso, ele havia sido preso em 2018, mas já estava em liberdade.

No assalto, os criminosos trocaram tiros com policiais e fuzilaram a delegacia e o quartel da Polícia Militar da cidade. Eles fugiram em um caminhão que usaram para bloquear a BR-135 e espalharam vários ferros na via para dificultar a perseguição policial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.