Homicídio

Advogado que já havia sido preso suspeito de assalto a banco é morto a tiros

Ele foi preso em 2018 suspeito de envolvimento em assalto a banco em Dom Pedro.

Imirante, com informações da TV Mirante

Joaquim Avelino Sobrinho Filho foi morto a tiros em uma chácara.
Joaquim Avelino Sobrinho Filho foi morto a tiros em uma chácara. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

GONÇALVES DIAS - Um advogado, identificado como Joaquim Avelino Sobrinho Filho, foi morto a tiros em uma chácara na cidade de Gonçalves Dias no último sábado (15). 

Segundo a polícia, Joaquim Avelino é ex-funcionário do Banco do Brasil de Gonçalves Dias e, na época, teria passado informações para os criminosos que explodiram e roubaram a agência de Dom Pedro. Por isso, ele havia sido preso em 2018, mas já estava em liberdade.

No assalto, os criminosos trocaram tiros com policiais e fuzilaram a delegacia e o quartel da Polícia Militar da cidade. Eles fugiram em um caminhão que usaram para bloquear a BR-135 e espalharam vários ferros na via para dificultar a perseguição policial.

A Polícia Civil investiga o assassinato do advogado. Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) lamentou a morte de Joaquim Avelino.

“A Seccional Maranhense da Ordem e a Subseção Presidente Dutra vêm, por meio desta, neste momento de dor e consternação, solidarizar-se aos seus familiares e amigos enlutados; bem como reiteram que exigem das autoridades públicas a imediata solução do caso e que os autores desse crime sejam punidos na forma e rigores da lei”, disse o órgão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.