FERNANDO FALCÃO – A Polícia Civil do Maranhão apreendeu cerca de 90 kg de pasta base de cocaína, na manhã dessa quarta-feira (2), em uma chácara, no município de Fernando Falcão, distante 541 km de São Luís.
De acordo com a Polícia Civil, a operação contou com apoio da Polícia Militar do Maranhão (PMMA). O mandado de busca e apreensão domiciliar foi cumprido após investigações apontarem sobre possíveis suspeitos, oriundos dos Estados do Amazonas e Rondônia, que estavam movimentação atípica na chácara.
Ainda segundo a polícia, durante as buscas, os policiais encontraram os cerca de 90 km de pasta base de cocaína que estavam enterrados na frente da chácara. A polícia informou também que, segundo os suspeitos, a droga foi recebida por via aérea pelos criminosos e seria distribuída no Maranhão.
Durante a ação, os policiais também apreenderam duas pistolas calibres 380 e 9mm; rádios comunicadores; combustível usado para misturar a pasta base e aumentar a lucratividade do produto, além de um veículo, modelo Toyota Hilux, que era usado para distribuição do produto ilícito, demonstrando, segundo a polícia, estrutura logística da organização criminosa.
Os conduzidos, que não foi informado quantos, foram autuados pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Segundo a polícia, eles ficarão à disposição da Justiça local. Ocorrência foi atendida pela delegacia da cidade de Barra do Corda.
Saiba Mais
- Cinco pessoas são presas suspeitas de tráfico, e arma de uso restrito é apreendida no MA
- Dez suspeitos são detidos durante operação contra o tráfico de drogas em Barra do Corda e região
- Mulher é presa por tráfico de drogas e posse ilegal de munição em Arari
- Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas em Imperatriz
- Motorista de ônibus é preso transportando cocaína e maconha de São Paulo ao Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.