ESTREITO - Equipes de resgate localizaram, nesse domingo (29), os corpos de mais duas vítimas do desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre o Maranhão e o Tocantins. A informação é da Marinha e foi divulgada no fim da noite.
Com isso, subiu para 11 o número de mortos, segundo a Marinha. Destes, nove corpos já foram resgatados e dois localizados pelas equipes de busca, mas ainda não haviam sido retirados do rio Tocantins até o fim da noite de domingo. Seis pessoas seguem desaparecidas.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
Um dos corpos está dentro de um carro que caiu no rio Tocantins e foi localizado a cerca de 44 metros de profundidade. Mergulhadores tentaram tirar a vítima ainda durante o domingo, mas a chegada da noite e a falta de visibilidade atrapalharam as operações, que foram suspensas por volta das 20h10.
A outra vítima localizada está na cabine de um caminhão submerso nas águas do Tocantins. Segundo a Marinha, a equipe de resgate ainda planeja como será feita a remoção do corpo.
A Marinha pediu que população da região contribua com informações a respeito de qualquer situação que possa comprometer a salvaguarda da vida humana, ou mesmo sobre a localização de algum corpo. As informações podem ser enviadas por meio dos telefones:
- Disque Emergências Marítimas e Fluviais - 185
- Capitania dos Portos do Maranhão - 0800-098-8432 e (98) 2107- 0121
Corpo de vereador que estava preso em caminhonete no rio Tocantins é retirado
Durante as buscas pelas vítimas da queda da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, realizadas na manhã deste domingo (29), mergulhadores retiraram do Rio Tocantins o corpo que estava preso em uma caminhonete. Segundo informações da Marinha, a vítima identificada é o vereador Ailson Gomes Carneiro (PSD), de 57 anos. Ele e a esposa Elizangela Santos das Chagas, de 50 anos, estavam em uma caminhonete que caiu da ponte que liga o Tocantins e o Maranhão.
Vereador e esposa tinham oficializado casamento dois dias antes do acidente
O casal Ailson Gomes Carneiro (PSD), de 57 anos, e Elizangela Santos das Chagas, de 50 anos, estava viajando para Palmas para passar as festas de fim de ano com parte da família e conhecer o primeiro neto. Juntos há mais de 30 anos, o casal tinha oficializado a união dois dias antes do acidente.
Outras vítimas localizadas
- Um homem de 36 anos, Jairo Silva Rodrigues, foi encontrado com vida por moradores e levado ao hospital de Estreito
- No domingo (22), o corpo de Lorena Ribeiro Rodrigues, de 25 anos foi localizado. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que ela é natural de Estreito (MA), mas morava em Aguiarnópolis (TO)
- No dia 24 de dezembro, o corpo de Lorranny Sidrone de Jesus, de 11 anos, foi encontrado no rio, segundo os bombeiros do Maranhão. Ela estava em um caminhão que transportava portas de MDF, com origem em Dom Eliseu (PA)
- Por volta das 9h do dia 24, também foi achado o corpo Kecio Francisco Santos Lopes, de 42 anos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, ele era o motorista do caminhão de defensivos agrícolas;
- Ainda no dia 24, por volta das 11h20, o corpo de Andreia Maria de Souza, de 45 anos, foi encontrado. Ela era motorista de um dos caminhões que carregavam ácido sulfúrico.
- No dia 25, foram localizados os corpos de Anisio Padilha Soares, de 43 anos, e de Silvana dos Santos Rocha Soares, de 53 anos;
- Na manhã do dia 26, mergulhadores localizaram o corpo de Elisangela Santos das Chagas, 50 anos.
- Rosimarina da Silva Carvalho, 48 anos, foi encontrada também na quinta (26).
- Na manhã do dia 29, mergulhadores retiraram do rio Tocantins o corpo do vereador Ailson Gomes Carneiro (PSD), de 57 anos.
Prefeitura de Estreito declara situação de emergência
O município de Estreito, interior do Maranhão, decretou estado de emergência após o colapso da Ponte Juscelino Kubitschek, localizada sobre o Rio Tocantins, na BR-226, que conecta a cidade de Aguiarnópolis (TO) a Estreito. O incidente, ocorrido no dia 22 de dezembro de 2024, resultou em danos ambientais, econômicos e humanitários significativos.
Leia também:
Chegam ao 8º dia buscas por vítimas de desabamento de ponte entre o MA e TO
Marinha corrige para nove o número de mortos após queda de ponte que liga o MA e o TO
Buscas pelas vítimas do desabamento da ponte entre TO e MA são temporariamente suspensas
Processos pedindo reforma de pontes e viadutos em São Luís tramitam na Justiça
Tanques com ácido e pesticidas podem ficar até um mês submersos no Rio Tocantins
VÍDEO: Profundidade do Rio Tocantins dificulta busca por vítimas de queda de ponte
Dnit diz que abriu licitação, mas nenhuma empresa estava habilitada para obras na ponte de Estreito
MPF apura danos ambientais causados pela queda de ponte sobre o Rio Tocantins
Marinha envia mais equipes para reforçar buscas no Rio Tocantins após queda de ponte
Saiba Mais
- Vereador e esposa tinham oficializado casamento dois dias antes do acidente
- Chegam ao 8º dia buscas por vítimas de desabamento de ponte entre o MA e TO
- Mulher de vereador do Pará está entre vítimas de queda de ponte entre o Maranhão e o Tocantins
- Mergulhos para procurar vítimas são retomados após instalação de sensores em pilares de ponte que desabou na divisa entre MA e TO
- Auxiliar de cozinha encontrada morta atravessava ponte que caiu entre MA e TO diariamente para trabalhar, diz irmã
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.