Educação

Escolas, alunos e professores recebem premiação no II Concurso de Redação da UHE Estreito

"A importância da energia elétrica para a sociedade" foi o tema do concurso.

Imirante.com

II Concurso de Redação da UHE Estreito teve premiação para os cinco primeiros colocados.
II Concurso de Redação da UHE Estreito teve premiação para os cinco primeiros colocados. (Divulgação / CESTE / UHE Estreito)

ESTREITO - Tendo como principais valores o desenvolvimento e o respeito à comunidade, o Consórcio Estreito Energia (CESTE) tem investido em projetos de apoio à educação nos 12 municípios da área de abrangência da Usina Hidrelétrica Estreito (UHE Estreito). Uma dessas iniciativas é o II Concurso de Redação da UHE Estreito, com o objetivo de resgatar a escrita, ajudar a construir o conhecimento e desenvolver habilidades de argumentação.

Em 2022, o tema do Concurso de Redação da UHE Estreito foi: "A importância da energia elétrica para a sociedade". A reflexão sobre o assunto mobilizou centenas de estudantes, professores, familiares e comunidades da área de abrangência da usina.

De acordo com João Rezek, gerente geral do CESTE, o concurso também ajuda os alunos a se prepararem para o Enem. "Lembramos que a redação tem um dos maiores pesos de pontuação no Enem, que é a principal porta de entrada para as universidades", afirma.

Contando com diversas premiações para os cinco melhores colocados e registrando aumento no engajamento em sua segunda edição, o Concurso de Redação da UHE Estreito incentiva os alunos, por meio da educação, a refletirem sobre o papel fundamental da energia elétrica para a sociedade.

Confira os cinco primeiros colocados do II Concurso de Redação da UHE Estreito:

1º Lugar

Unidade Escolar Nova Carolina (Carolina-MA)

- Professora: Maria Diniz Machado

- Aluna: Alana Ester Cunha Pessoa

2º Lugar

Unidade Integrada João Castelo (Estreito-MA)

- Professora: Maria do Socorro Feitosa Ferreira 

- Aluna: Nataly Vitória Rocha da Silva

3º Lugar

Unidade Integrada João Castelo (Estreito-MA)

- Professora: Maria do Socorro Feitosa Ferreira

- Aluna: Letícia Maciel dos Santos

4º Lugar

Escola Municipal Domingos Costa (Estreito-MA)

- Professora: Fernanda Pimentel da Silva Cirqueira

- Aluna: Josiane Arruda Almeida

5º Lugar

Unidade Integrada Luís de Oliveira

- Professora: Wellyta dos Santos da Silva

- Aluno: Rafael de Sousa Almeida

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.