Veja o vídeo

Motociclista cai de moto na BR-010: acidente foi filmado por caminhoneiro

A vítima, que ficou gravemente ferida, estava embriagada e pilotando a moto em zigue-zague.

Imirante.com, com informações da PRF-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03

ESTREITO – Um motociclista ficou gravemente ferido após cair de uma moto na BR-010, na cidade de Estreito. O acidente foi registrado por um caminhoneiro, que passava pela rodovia e conseguiu filmar o momento exato em que o homem caiu da moto.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal no Maranhão, a ocorrência foi registrada na manhã deste sábado (3), por volta das 9h50, no km 138 da BR-010, no sentido crescente (Estreito para Porto Franco).

A vítima, que não teve a identidade divulgada, é homem de, aproximadamente, 30 anos de idade e estava embriagado quando sofreu o acidente.

De acordo com a PRF, o condutor do caminhão, Rodrigo Castro, morador de Goiatins/TO, resolveu filmar a cena do motociclista trafegando pela BR, porque percebeu a gravidade do problema, já que o motociclista dirigia em ziguezague colocando a própria vida e a vida de terceiros em risco.

Veja o momento em que o motociclista cai da moto

Segundo o caminhoneiro relatou à PRF, ele tentou proteger o motociclista colocando o caminhão um pouco mais no centro da pista, para evitar que outros veículos realizassem ultrapassagens naquele momento.

Enquanto o caminhoneiro filmava a situação, o motociclista perdeu o controle da moto e acabou saindo da pista e caindo fora do acostamento.

Uma Unidade Operacional de Porto Franco foi ao local após o acidente e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192).

Segundo a PRF, o motociclista ficou inconsciente por alguns minutos, depois recobrou a consciência e por último ficou novamente inconsciente.

O homem foi levado ao hospital em estado grave. Na unidade de saúde foi confirmado que a vítima estava embriagada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.