ESTREITO – Durante Operação Encarrilha, 11 motocicletas foram apreendidas em Estreito por estarem em situação irregular. A operação foi realizada pelo Ministério Público, Secretaria Municipal de Trânsito e a Guarda Municipal.
As ações foram realizadas na avenida Central. Os principais motivos para as apreensões foram a utilização de descarga inadequada, a falta de uso do capacete pelos pilotos e a ausência de placa.
A Operação Encarrilha é uma proposta de educação e conscientização no trânsito. A iniciativa busca instruir os motoristas quanto à necessidade de ter os equipamentos e a documentação obrigatória para dirigir, emplacamento de veículos e, principalmente, respeito e segurança no tráfego.
Além de conscientizar a comunidade sobre as responsabilidades dos motoristas no trânsito, a operação promove a fiscalização adequada no município. “Depois que começamos a realizar esta fiscalização, percebemos mais respeito às normas de trânsito. Além disso, a poluição sonora provocada por veículos diminuiu”, disse o promotor de Justiça Carlos Róstão.
Saiba Mais
- Recomposição do salário de prefeito em Estreito é justificada por inflação
- Após caso ir parar na delegacia, empresário devolve materiais
- Obra de Estreito tem material recolhido por falta de pagamento
- Pedestre morre vítima de atropelamento na BR-010
- Prefeito e dançarino se pronunciam após investigação pelo MP
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.